Saúde íntima feminina e o ginecologista

menina sorrindo
www.prescrita.com.br

ginecologia é uma especialidade que trata da saúde feminina, principalmente a saúde intima sendo então a vagina, ovário, útero, e doenças relacionadas a estas áreas. Existem dois especialistas: o ginecologista e o ginecologista obstetra.

Toda a mulher precisa ter um acompanhamento deste profissional, para que possa entender melhor sobre o funcionamento e saúde de seu corpo. A procura no Brasil é tardia, aumentando os casos de doenças relacionadas ao sistema reprodutor feminino.

Nilo Bozzini – A proposta da consulta ao ginecologista deve ser feita já no início do desenvolvimento das mamas. As primeiras consultas têm por finalidade o estabelecimento da relação medico paciente. As pessoas contam ao ginecologista não só seus problemas físicos, mas aspectos particulares e íntimos de sua sexualidade e de seu comportamento. Por isso, é indispensável que o relacionamento médico/adolescente seja muito bom para que possam ser minimizados os incômodos próprios dessa fase da vida da mulher. Existem ginecologistas especialistas em Ginecologia da Infância e Adolescência preparados para atender pessoas nessa faixa de idade.”

O ginecologista obstetra, por sua vez, é o médico que cuida da mulher quando ela pretende ter um filho ou quando já está grávida. É importante ter a assistência desde o inicio para que a gestação ocorra de forma saudável.

Em casos de sangramento, inchaço, pressão alta é de extrema importância marcar uma consulta, estes são sinais de que algo está errado, como por exemplo a pré-eclâmpsia, esta doença é uma das principais causas de morte materna no Brasil.

Leia também: Principais Métodos contraceptivos

Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Deixe o seu comentário:

Fique por dentro de
novidades no nosso blog!

Cadastra-se nas nossas newletters e receba diretamente
em seu e-mail os novos artigos sobre saúde e bem estar do blog Prescrita.

Não enviamos spam.