Qualidade no tratamento estoque prescrita

Qualidade no tratamento de medicamentos especiais: cuidando da saúde

A qualidade de um tratamento envolve diversos fatores e começa bem antes do início do uso da medicação. Garantir que os medicamentos  especiais cheguem até o paciente com integridade e qualidade é fundamental para o resultado.

É preciso manter um controle rígido dos processos e ter todos os cuidados com o armazenamento. Isso é importante principalmente quando se trata dos medicamentos especiais, que são aqueles mais sensíveis, utilizados no tratamento de doenças de alta complexidade.

E para contar um pouco mais sobre isso, vamos mostrar como a Prescrita Medicamentos, uma empresa do Grupo Elfa, cuida da saúde dos seus medicamentos. Antes veja quais tópicos vamos abordar:

  • A qualidade do tratamento entregue aos pacientes;
  • A farmácia faz diferença;
  • Infraestrutura e modernização dos sistemas;
  • O cuidado com o transporte dos medicamentos.

A qualidade do tratamento entregue aos pacientes

Os medicamentos especiais requerem certos cuidados durante o armazenamento para que se mantenham na condição ideal de uso. Para entender isso melhor, vamos te mostrar quais são as etapas deste processo.

Quando o medicamento chega na Prescrita passa por um rígido controle de qualidade. Para começar, todos os itens são submetidos a medição de temperatura, que serve para confirmar se estão aptos para o uso.

Os produtos ficam separados em um ambiente com temperatura controlada por até 48 horas. Em seguida, são direcionados para o armazenamento.

Os que necessitam de refrigeração são colocados em geladeira ou Câmara Fria, para serem mantidos entre 2°C e 8°C. Já os medicamentos que podem ser armazenados em temperatura ambiente, ou seja, entre 15°C e 25°C, são direcionados para os estoques climatizados.

Camara Fria - Prescrita Medicamentos
Camara Fria Armazenamento de medicamentos que necessitam de refrigeração, mantidos entre 2°C e 8°C. – Prescrita Medicamentos – Loja São Paulo

A farmácia faz diferença

A estrutura da loja é fundamental para garantir que o manuseio, conservação e a qualidade do produto atendam às necessidades exigidas. Isso é essencial, pois o medicamento precisa chegar ao cliente com toda a integridade necessária para a eficácia do tratamento.

Todo o processo de armazenamento e entrega são feitos seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por isso, é importante reforçar que a Prescrita trabalha pautada nos valores éticos e com a responsabilidade de comercializar produtos essenciais seguindo todos os padrões necessários. Sabemos que a qualidade e a saúde dos medicamentos estão diretamente ligadas à eficiência do tratamento.

Infraestrutura e modernização dos sistemas

Manter uma infraestrutura que possa garantir este cuidado com os medicamentos é fundamental e a tecnologia tem um papel importante nisso. Graças aos sistemas modernos de acompanhamento e controle de temperatura nada foge ao olhar atento da equipe.

As geladeiras contam com sistemas ligados a aplicativos que são capazes de monitorar e identificar qualquer episódio de queda de energia. Caso aconteça, o time de farmacêuticos é alertado por meio de avisos e mensagens em tempo real – 24 horas por dia e sete dias por semana.

Desta forma, é possível tomar as precauções adequadas para evitar qualquer problema com o armazenamento dos medicamentos.

Além disso, todo o sistema conta com o suporte de geradores e nobreaks, que são acionados sempre que necessário para que nenhum equipamento essencial pare de funcionar.

O cuidado com o transporte dos medicamentos especiais

Para garantir que a total integridade do medicamento seja mantida, os clientes que se deslocam até a loja para buscar seus produtos recebem o devido acompanhamento.

Antes de preparar a embalagem, os farmacêuticos responsáveis perguntam qual é o tempo gasto no deslocamento até o destino do medicamento.

Isso é feito para que o produto seja embalado com uma quantidade de gelo suficiente. O cuidado é tanto que é colocado gelo para um intervalo de tempo superior ao informado, para garantir que qualquer imprevisto no trânsito não comprometa a temperatura ideal do produto.

Embalagem de transporte Prescrita
Embalagem de transporte com baterias térmicas – Prescrita

Todos os fatores apontados aqui fazem com que os produtos cheguem até aqueles que precisam com toda a qualidade necessária. Ao cuidar da saúde dos medicamentos, cuidamos dos pacientes, que podem ter acesso a um tratamento digno e com a eficiência que precisam!

 

Quer saber mais? Fale com a Prescrita!

Loja Online: https://www.prescritamedicamentos.com.br/

Ligue: 0800 201 5100

WhatsApp: 83 99933-7950

E-mail: [email protected]

Com mais de 16 anos de mercado, a Prescrita Medicamentos é um elo fundamental no tratamento de fertilidade, oncologia e de patologias de alta complexidade que requeiram uso contínuo. Disponibilizamos o serviço de Delivery e assistência farmacêutica visando à melhor qualidade de vida para nossos clientes.

2 comentários em “Qualidade no tratamento de medicamentos especiais: cuidando da saúde”

  1. Acredito no trabalho da Prescrita Medicamentos, cujo intuito é sempre preservar e cuidar dos medicamentos desde a sua chegada até a sua entrega final ao cliente. Seguem a risca os procedimentos operacionais de armazenagem e cumpre seu papel diante da Anvisa . Super indico!!!

    1. Olá Diego! Ficamos felizes com seu comentário! A Prescrita atua para garantir que os medicamentos cheguem até os pacientes com integridade e qualidade necessária. O objetivo é fazer a diferença na saúde dos clientes, assim como você Diego!
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *