Meio ambiente limpo é um ambiente com mais saúde

Manter o ambiente limpo é muito importante para que se preserve o bem-estar e a saúde das pessoas que convivem no local. Além da conservação para um ambiente mais saudável, manter o local adequadamente limpo e organizado traz benefícios relacionados a um maior aconchego e conforto.

Muitas das doenças respiratórias se disseminam com maior facilidade em ambientes de pouca higienização. Então relacionar o capricho do arrumar com a importância da saúde, é sim uma assimilação fundamental para que se mantenha o ambiente limpo.

O ambiente de trabalho também não foge a regra. Manter o local organizado e bem higienizado, além de auxiliar no quesito saúde, também torna o ambiente mais agradável, melhorando assim o desempenho no expediente de trabalho.

Essa comparação saúde/organização é muito importante para que definitivamente as pessoas aprendam a se organizar e cuidar do ambiente em que vivem. Conscientizá-las sobre os danos causados por uma simples falta de capricho pode resolver muitos problemas respiratórios e principalmente ajudar mães com o “pesadelo adolescente” de arrumar seus quartos.

Fonte: Portal Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidadesCadastre-se para receber todas as nossas novidades

Cadastre-se para receber todas as nossas novidades

Fale conosco