Esta semana o 1º Simpósio de Reprodução Humana e Genética e 1º Jornada Multidisciplinar de Doenças Raras ocorre em São Paulo!

   As doenças raras atingem milhões de pessoas em todo o mundo, cerca de 80% delas são de origem genética, e 50% atingem crianças. Até o momento cerca de 7000 doenças já foram identificadas. A natureza complexa dessas doenças, sua evolução crônica e debilitante associado ao acesso limitado a tratamentos e serviços têm enormes repercussões no cotidiano de milhões de famílias.
   O Centro de Referência de Doenças Raras da Faculdade de Medicina do ABC tem como objetivo organizar o atendimento de pacientes suspeitos ou portadores destas doenças, com o objetivo de melhorar seu acesso ao diagnóstico e tratamento. A organização de uma Jornada voltada à discussão das doenças raras tem como objetivo ampliar a divulgação e, portanto, o conhecimento científico por parte dos profissionais de saúde para que o diagnóstico e tratamento sejam mais precoces e específicos.
   A associação de uma Jornada de Doenças Raras com um Simpósio sobre Reprodução Humana e Genética vem de encontro aos novos conhecimentos adquiridos para a reprodução assistida e o diagnóstico molecular das doenças. Esta abordagem é pioneira e, certamente trará uma nova perspectiva aos pacientes e seus familiares.
   O simpósio terá como público alvo: ginecologistas que atuam na área de reprodução humana, obstetras, clínicos, pediatras, médicos especialistas, profissionais de enfermagem, biólogos, nutricionista e fisioterapeuta.
– O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de Maio de 2016.
– Local: Hotel Pullman – Rua Joinville, 515 – Vila Mariana – São Paulo, SP
– Informações: www.simposioideiafertilabc.com.br | (11) 3253-3713 ou (11) 98346-2567 (Whatsapp)

Fonte: Simpósio de Reprodução Humana e Genética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *