primavera, crianças, Prescrita, alergias

Cuidados com crianças de 3 e 7 anos na primavera

primavera, crianças, Prescrita, alergiasCom o clima esquentando as famílias começam a fazer mais passeios para parques, praias e chácaras expondo a criança à diversos fatores do ambiente. Com o aumento do pólen no ar as doenças respiratórias ficam mais comuns, ele pode causar espirros, coceiras, corizas aquosas, tosses e olhos avermelhados, estragando o passeio.

Nos casos da criança já ter rinite alérgica os pais podem amenizar os sintomas com alguns cuidados simples. Veja mais em: “Alergia e primavera – Como aliviar os sintomas”

A higienização da casa do ambiente onde a criança reside é fundamental para prevenir crises alérgicas.

  • Usar sabão neutro nas lavagens de roupas e lençóis;
  • Manter o quarto arejado e limpo;
  • Guarde brinquedos de pelúcia;
  • Tire os tapetes e carpetes da sua casa;
  • Passar pano molhado sem químicos com cheiro forte.
  • Trocar a vassoura por aspirador de pó, dê preferência aos com filtro de hepa.

Existem outras doenças típicas desta época que merecem atenção, como caxumba, catapora e conjuntivite, principalmente entre crianças de 3 e 7 anos de idade, podem ser transferidas em creches, escolas e parques. Por isso não esqueça de manter as vacinas em dia, todas estas enfermidades podem ser evitadas.

A pele também costuma ficar mais ressecada, lembre-se de passar hidratante infantil sem cheiro forte e passar protetor solar quando sair no sol.

Esta estação é um incentivo para a família praticar atividades fora de casa, passear pelos parques, andar de bicicleta. Apoiando a criança à brincar e praticar exercício físico, contribuindo no combate à obesidade infantil. A boa alimentação mantém a imunidade alta, prevenindo de várias doenças.

 

Fonte: br.guiainfantil.com

Leia também: Vacinas que as crianças precisam tomar

Confira nosso portfólio: Prescrita Medicamentos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *