Informe sobre medicamentos e armazenamento

Armazenamento de medicamentos

Você sabia que o armazenamento do seu medicamentos é parte essencial do seu tratamento?

Presta atenção e vem ver com a gente o que o blog da saúde do ministério da saúde diz sobre esse tema: “Muita gente tem o hábito de ter uma “farmacinha” em casa, não é mesmo?  Mas você sabia que os medicamentos podem estragar mesmo antes de vencer se não forem guardados corretamente? Quando envolve os medicamentos, a coisa é séria, todo cuidado é pouco! Isso porque, as condições de umidade, luz e temperatura podem interferir na fórmula do remédio.”

Muitos medicamentos quando armazenados em más condições podem prejudicar a eficácia em seu tratamento.

Pensando nisso preparamos uma lista com nove dicas que podem te ajudar no armazenamento correto dos medicamentos e consequentemente trazer mais segurança em seu tratamento.

Armazenamento de medicamentos

Dicas 1 a 3

Dicas 4 a 7

Armazenamento de medicamentos

Interações medicamentosas

Algumas outras dicas que gostaríamos de adicionar são as interações medicamentosas que podem ocorrer quando se toma mais de um medicamento ao mesmo tempo

Há quem tome um medicamento por dia, uma vez por semana, de seis em seis horas ou de oito em oito. Muitas vezes, manter tudo isso dentro da ordem pode ser difícil. Existem vários fatores que interferem no uso de medicamentos e consequentemente no resultado do tratamento, como por exemplo, esquecer de tomar, utilizar uma dose maior ou menor, trocar os horários, entre outros motivos.

A melhor dica é: anote o que você está tomando e quais são os horários de cada medicamento, incluindo orientações específicas como “tomar após o café da manhã” ou “30 minutos antes do almoço”

Também é interessante manter uma lista com você e outra em casa, a vista de todos. E lembre-se de atualizar a lista a cada consulta ou mudança.

Sua lista deve incluir o nome exato do medicamento, se é similar ou genérico. Também anote por que você está tomando cada medicamento, caso tome mais de um, a dosagem (por exemplo, 300 mg), e quantas vezes você precisa tomar por dia.

Considere dar uma cópia para um amigo ou um ente querido, que você confia, para que ele possa te ajudar, especialmente, em caso de emergência ou até mesmo quando você estiver viajando e por alguma razão, perdeu as orientações.

Abaixo temos um  vídeo com explicações que enaltecem e ressaltam a necessidade do acompanhamento da bula  e das orientações médicas pelo Dr. Drauzio Varella:

Gostou dessas informações? Aproveite e baixe esse material em PDF para que tenha todas orientações em seu dispositivo.

Quer saber mais? Fale com a Prescrita!

Ligue: 0800 201 5100

WhatsApp: 83 99933-7950

E-mail: [email protected]

Com mais de 16 anos de mercado, a Prescrita Medicamentos é um elo fundamental no tratamento de fertilidade, oncologia e de patologias de alta complexidade que requeiram uso contínuo. Disponibilizamos o serviço de Delivery e assistência farmacêutica visando à melhor qualidade de vida para nossos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *