DIU significa dispositivo intra-uterino, é um contraceptivo que uma pequena haste em forma de Y é colocada dentro do útero. Além disso existem dois tipo, o hormonal e não hormonal. Neste caso, em ambos a chance de engravidar é de 0,2% a 0,7%, ocorrendo principalmente quando o dispositivo desloca.
Entretanto, o DIU não hormonal e é revestido de cobre, nesse caso torna a região uterina hostil para o espermatozoide. Enquanto o DIU hormonal possuí progesterona, que é liberada aos poucos se restringindo a região uterina.
Antes de colocar este dispositivo surgem algumas dúvidas, separamos 3 para vocês:
1- Tem mais hormônio que a pílula?
Não. O de cobre não tem hormônio. Desse modo o hormonal libera 1/3 da quantidade da pílula sendo assim restringe portanto a área do útero.
2- O DIU pode ser usado na fase de amamentação?
Sim. Ele não interfere na amamentação, porém o dispositivo hormonal só pode ser colocado 6 semanas após o parto.
3- Esse método possui contra-indicações?
Verdade. Em mulheres virgens ou que tenham em pacientes que tenham manifestado infecções uterinas recentemente sendo assim não é recomendado o uso.
Quer saber mais? Fale com a Prescrita!
Ligue: 0800 201 5100
WhatsApp: 83 99933-7950
E-mail: [email protected]
Com mais de 16 anos de mercado, a Prescrita Medicamentos é um elo fundamental no tratamento de fertilidade, oncologia e de patologias de alta complexidade que requeiram uso contínuo. Disponibilizamos o serviço de Delivery e assistência farmacêutica visando à melhor qualidade de vida para nossos clientes.
Fonte: ExtraGoblo
Leia mais: http://www.prescrita.com.br/contraceptivos-sem-hormonio/